Um ano após o lançamento nos Estados Unidos e alguns outros países, o Disney Plus finalmente chegou ao Brasil na última terça (17). O grande atrativo para os fãs é o enorme catálogo de obras da empresa, de animações clássicas até as séries de TV do Disney Channel. Mas não é só de conteúdo já visto que funciona a plataforma, há também produções inéditas. Podemos destacar o recente sucesso de público e crítica da série derivada de Star Wars, The Mandalorian, entre outros títulos populares como A Dama O Vagabundo (versão live action), Mulan, e todos os filmes do Marvel Studios.
Já havia sido revelado que, em relação ao custo para o usuário, existirá uma promoção de lançamento para assinaturas anuais. Entre 3 e 16 de novembro, assinantes puderam adquirir o Disney Plus por RS$ 237,90, o equivalente a RS$ 19,82 por mês. Passado o período promocional, a plataforma tem um custo anual de RS$ 279,90, ou RS$ 27,90 por mês. A plataforma também disponibilizará um período gratuito de teste de sete dias, e informou que cada assinatura dá direito a acessar o conteúdo em quatro dispositivos simultaneamente.
Vale notar que, a partir de novembro, as animações clássicas da Disney e da Pixar, os filmes da Marvel, Star Wars e outras propriedades da Walt Disney Company passam a ser exclusivos do Disney Plus. De acordo com a assessoria de imprensa do estúdio, isso significa que, nessa data eles deixarão as demais plataformas, como Netflix e a Amazon Prime Video.
Por Lucas Galhardo Santos
Comments