Rodrigo Abreu e Thaís Bezerra
Foto disponível no perfil da UFJF no Flickr
A Universidade Federal de Juiz de Fora anunciou hoje o fechamento das vagas de estacionamento do anel viário no Campus de Juiz de Fora. A decisão é uma medida de contenção do avanço do novo coronavírus na cidade, e é relevante por o espaço da instituição ser utilizado como local de prática de esportes. O anúncio foi feito através das redes sociais e do site oficial. A medida já vale a partir deste sábado, 28 de novembro, e foi recomendada pelo Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre a pandemia de Covid-19, criado pela instituição no início da pandemia.
Para recomendar isso, o comitê considerou o crescimento da Covid-19 na cidade e determinou as vagas permaneçam fechadas por tempo indeterminado. Outras áreas de estacionamento em unidades e setores foram interditados em março e nunca chegaram a reabrir. A Praça Cívica da UFJF, espaço de lazer utilizado por toda comunidade juizforana, permanece fechada para qualquer tipo de atividade.
As vagas, agora novamente fechadas, foram reabertas em 23 de outubro, baseado na melhora dos índices epidemiológicos de Juiz de Fora. Entretanto, a cidade registrou novos recordes no número de hospitalizações e uma alta no número de casos no último mês, fato que, inclusive, levou a cidade a voltar à onda amarela do programa Minas Consciente.
Outra medida anunciada hoje pela UFJF é a prorrogação da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas até o dia 23 de março de 2021 nos campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares.
Comments